Time de Gestão

A Vereda possui um sólido e complementar time de gestão, com comprovado histórico de sucesso dentro e fora do setor da educação. Alguns dos principais nomes do setor educacional no país integram nossa diretoria, conselho e comitês, além de alguns dos maiores empresários do Brasil enquanto apoiadores.

Danilo Costa – Fundador e Presidente da Vereda

Neto de professores e filho de jornalistas, Danilo cresceu com o tema educação. Formado em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), após alguns anos no mercado decidiu perseguir seu sonho e ampliar o acesso à educação de qualidade no país, fundando a Vereda Educação em 2016.

Arthur Buzatto – Diretor de Expansão e Jurídico

Formado em Direito (FGV), Arthur atuou durante anos como advogado no Pinheiro Neto Advogados, com especialização em M&A, operações societárias estruturadas e governança corporativa, além de ter experiência relevante em setores de impacto social. Em 2018, deixou o universo dos escritórios para enfrentar um novo desafio: liderar a área de expansão e de compliance na Vereda Educação.

Roberto Vasconcellos – Diretor de Operações e Pessoas

Formado em economia (PUC-RJ), Roberto atuou como analista na Rio Bravo investimentos e posteriormente se tornou sócio e membro do time de gestão da Perfin investimentos, de onde se desligou no ano de 2011 para ser cofundador da PMR Seguros, adquirida em 2016 pela It’s Seg Company. Após anos no mercado, Roberto, motivado pelo sonho de transformar a educação no Brasil, se juntou à Vereda para liderar as nossas áreas de Relacionamento com Cliente e Novos Negócios.

Fillipi Perassolo – Diretor de Tecnologia e CSC

Com 18 anos de experiência em Tecnologia e Inovação, passagem por grupos líderes de mercado e grandes instituições financeiras globais, enquanto sócio Fillipi traz sua expertise e know-how com a missão de liderar nossas áreas de Tecnologia e Operações Centralizadas, com o máximo de energia e empatia, promovendo melhores experiências e inovação, visando revolucionar as práticas educacionais do Brasil.

Patrícia Miranda – Diretora de Marketing e Comercial

Formada em Economia pela USP e com pós graduação em Financial Management pelo Insper-SP, atuou como Gerente de Business Unit na Somos Educação por 3 anos, além de ter feito parte do Itaú BBA por 4 anos. Em 2019 entrou para o time da Vereda como Diretora de Marketing e Relacionamento com o propósito de atualizar a educação no Brasil.

Francisco Morales – Diretor Geral

Reconhecido pela qualidade técnica e mais de 20 anos de experiência no ramo de educação, Francisco Morales é formado em Filosofia (UFJF) e Teologia (PUC – RJ), e pós-graduado em Administração Escolar. Atuou por mais de duas décadas como diretor de um dos mais importantes colégios particulares de Belo Horizonte que faz parte de um grupo de educação e, atualmente, faz parte do time da Vereda como Diretor Pedagógico. Francisco atua também como vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, conselheiro para Educação Básica na Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) de Minas Gerais, coordenador da Câmara de Ensino Superior da ANEC Nacional e diretor e 2° Secretário da ANEC Nacional.

Isabela Correa – Head de Qualidade e Gestão de Desempenho

Formada em Engenharia de Produção (PUC-Rio) e mestre em Políticas Públicas (IE-UFRJ), Isabela possui mais de sete anos de experiência em Planejamento Estratégico, Gestão Orientada para Resultados e Estruturação de Planos e Políticas Públicas. Antes de ingressar na Vereda teve atuação relevante no setor de educação como consultora e gerente de projetos nas esferas pública e privada. Em 2018, motivada pelo sonho de transformar a educação no Brasil via acesso e qualidade, Isabela ingressou na Vereda, e hoje lidera a área de Qualidade e Gestão de Desempenho, com a missão de dar voz aos nossos estudantes, aos seus responsáveis e ao nosso time, para promover a melhoria contínua das nossas Escolas, encantando nossas famílias e permitindo a tomada de decisão estratégica e tática, com base em dados e fatos.

Bruno Vieira – Diretor Financeiro

Formado em Economia (UFRJ) com Especialização e Mestrado em Finanças (COPPEAD), Bruno foi Gerente Financeiro na Lojas Americanas e na B2W Digital. Fez parte também do HSBC  como Gerente de Relacionamento Corporate e, em 2019, entrou para o time de sócios da Vereda para liderar o Financeiro e somar esforços ao propósito de levar educação de qualidade a mais pessoas e lugares do Brasil.

Campus Santo André – SP

Mariana Siqueira – Diretora Administrativa

Formada em Administração (UNESP) e pós-graduada em Administração de Empresas (FGV), atuou como Gerente de Operações em uma instituição de ensino superior, lidando com processos administrativos e também com pessoas, por meio da construção de um time e desenvolvimento de cada um deles, para que pudessem alcançar seus objetivos, além de aumentar a eficiência de processos e resultados das unidades em que atuou. Hoje faz parte do time Vereda como Diretora Administrativa da Unidade de Santo André.

Luiza Zaramela – Diretora Pedagógica

Graduada em Sistemas de Informação e Pedagogia, a Diretora Pedagógica Luiza Zaramela possui especialização em Gestão Educacional e Práticas Pedagógicas, mestrado em Administração com foco em Inovação e MBA em Gerenciamento de Projetos. São mais de 20 anos de experiência dedicados às áreas de tecnologia, educação e inovação, por onde passou como Educadora, Gestora de Portfólio de Projetos, Gestora de Projetos e Serviços, Coordenadora de Graduação e Pós-Graduação, Coordenadora de Tecnologia da Informação e Mentora educacional. Hoje atua como Diretora Pedagógica da Unidade de Santo André.

Tábata Aurea – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I

Formada em Psicopedagogia, Tábata leciona nas séries iniciais do Ensino Fundamental há 14 anos. Iniciou sua trajetória na educação pública, coordenou instituições de ensino privadas e filantrópicas onde atuou com formação de professores e desenvolvimento de metodologias ativas de ensino. Aceitou assumir a Coordenação Pedagógica da Vereda movida pela premissa de “ninguém fica pra trás” e por acreditar no poder transformador da nossa proposta de ensino.

Aline Benício de Albuquerque – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I

Com uma base familiar formada por professores e coordenadores, Alini é formada em Letras e Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e, atualmente, cursa MBA em Gestão Escolar. Lecionou nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental durante 13 anos e atua como Coordenadora Pedagógica há 6 anos. Possui experiência na rede pública e privada de ensino, e, atualmente, faz parte do time da Vereda como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I.

Denise Cibele – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Formada em Educação Física (FEFISA –  Licenciatura Plena) e Pedagogia (UNINOVE) com especialização em Educação Física (FEFISA), Neurociências da Aprendizagem (UNINOVE) e Tecnologias e Educação (Faculdade de Educação São Luis), Denise atua na área da educação escolar há 16 anos. Foi Coordenadora Pedagógica Geral no Colégio Integrado Americano por 7 anos, onde também foi responsável pelo Departamento Desportivo, ministrando aulas de Educação Física, além de ter atuado na Direção Pedagógica do Colégio CAMP (Educação Básica e Ensino Técnico). Assim que conheceu a Vereda se sentiu motivada em transformar a educação no Brasil e hoje faz parte do time como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Lisliê Vidal – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Com 18 anos de carreira desenvolvida na área educacional, atuação em cargos administrativos, técnico-pedagógicos e de docência, Lisliê também respondeu pela gestão direta de professores e estudantes, englobando aspectos acadêmicos, institucionais e políticos. Suas pesquisas de mestrado e doutorado no IPUSP – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo focaram na discussão sobre o perfil cognitivo dos estudantes brasileiros e metodologias ativas de aprendizagem, que visem privilegiar a autonomia, autorregulação e alto rendimento do estudante. Por esse motivo, a proposta educacional inovadora da Vereda a encantou e, com muita alegria, aceitou fazer parte desse time de educadores ousados e motivados a fazer a diferença na educação, atuando hoje como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Rodrigo Reis – Coordenador Pró- Estudante

Formado em Engenharia de Materiais e Bacharelado em Ciências e Tecnologia (UFABC) e Mestrado em Ensino (UFABC), é professor da disciplina de Química há mais de 11 anos. Foi coordenador e fundador do maior curso pré-vestibular popular do Brasil (EPUFABC) em Santo André. Em 2015 se tornou sócio e diretor geral de outro curso pré-vestibular, onde atuou na construção do curso juntamente com a formação de professores e, em 2017, assumiu a coordenação pedagógica de um colégio com o desafio de estruturar o Ensino Médio. Hoje Rodrigo atua na Escola Vereda como Coordenador Pró-Estudante na unidade de Santo André. 

Regina Crotti – Orientadora Educacional

Formada em Psicopedagogia, atua na área da Educação há 30 anos. Lecionou na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Como Coordenadora Pedagógica e Educacional no Ensino Fundamental II, em instituição privada, trabalhou com formação de educadores visando um melhor desenvolvimento na atuação com os estudantes e na aplicação das metodologias. Aceitou assumir a Orientação Educacional da Vereda por acreditar na proposta de uma educação transformada e que valoriza e desenvolve as potencialidades de cada estudante.

Quer saber mais sobre a Escola Vereda? Venha nos visitar em um dos nossos eventos.