A cultura Vereda

O caminho que escolhemos é apoiado por valores que vivenciamos em nosso dia a dia, que garantem o respeito, fomentam o senso de justiça, a solidariedade e a responsabilidade, resultando no convívio democrático em nossa escola.

Entre os valores que adotamos para guiar o nosso trabalho, dentro e fora da escola, estão:

Criatividade:
Nossos estudantes ampliam sua criatividade por meio de atividades que proporcionam o contato com artes visuais, música, e literatura em seu dia a dia.

Empreendedorismo:
Incentivamos uma mentalidade empreendedora, que desperte o interesse e prepare os estudantes para idealizar, criar e gerenciar projetos com autonomia.

Desenvolvimento:
Investimos em ensino e infraestrutura para garantir aos nossos estudantes a formação completa, sendo capazes de fazer suas próprias escolhas no futuro e tenham subsídio para alcançá-las.

Autoconfiança:
Desde cedo, os estudantes aprendem sobre Habilidades Socioemocionais, desenvolvendo o autoconhecimento nas disciplinas de Habilidades para a Vida e Projeto de Vida, e reforçando assim a autoconfiança para atingir seus objetivos.

Superação:
Junto dos professores, assistentes e tutores damos o suporte necessário para que os estudantes desenvolvam a capacidade de corrigir os erros e avançar para novos níveis de conhecimento. Além disso, as mesas trapezoidais em sala de aula permitem que cada estudante contribua com os colegas compartilhando aquilo que sabem.

Resolução de problemas:
Nossa metodologia garante que os estudantes passem por etapas importantes para o desenvolvimento da habilidade de resolução de conflitos, que são: o trabalho em equipe, a pesquisa, a argumentação, a investigação, e a aplicação.

Respeito:
Nossos estudantes constroem relações saudáveis baseadas na colaboração e na habilidade de saber ouvir os colegas, tornando seguro o ambiente de convívio escolar.

Ética:
Formamos estudantes que respeitam leis, compreendem suas origens e finalidades e buscam o equilíbrio entre os seus interesses.

Responsabilidade:
Incentivamos que os estudantes assumam um papel de protagonismo no seu dia a dia escolar. Por meio de assembleias e fóruns, os estudantes têm voz em muitas decisões importantes e aprendem a lidar com a responsabilidade de maneira consciente.